Construído na cidade de Campo Largo (RMC), empreendimento segue o conceito americano que oferta descontos de até 70% o ano todo em grandes marcas nacionais e internacionais
Contagem regressiva: o Estado do Paraná ganha o seu primeiro outlet no conceito americano, com lojas ao ar livre que ofertam descontos de até 70% o ano inteiro. O City Center Outlet Premium abre suas portas neste final de ano. Erguido em um terreno de 290 mil metros quadrados, sendo 74 mil de área construída, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o empreendimento é a 11ª operação no varejo do paranaense Grupo Tacla, um dos maiores administradores de shoppings Centers no Brasil.
O novo centro de compras está situado estrategicamente na BR-277 sentido interior do Paraná e em pouco tempo deve se tornar referência não só na venda de produtos de alta qualidade com descontos expressivos, mas também no entretenimento e lazer. Distante a apenas 25 minutos de Curitiba e Ponta Grossa, importantes cidades no Estado, o Outlet deve beneficiar ainda outras 25 cidades do entorno, além de ser uma opção de parada para os cerca de um milhão de viajantes e turistas que circulam mensalmente em média na BR 277 que corta o Paraná de Leste a Oeste.
Recentemente o empreendimento abriu processo de contratação de 1.500 profissionais os quais vão atuar na administração do City Center bem como nas 144 lojas que farão parte do complexo. Entre empregos diretos e indiretos a estimativa é que ultrapassem os 2.500 postos de trabalho abertos nos próximos meses impulsionados pelos negócios gerados no novo espaço.
Marcas
Grandes nomes da moda nacional e internacional, algumas inéditas no Paraná, já garantiram presença em sua estrutura. Entre elas estão Nike, Fila, North Face, Tommy Hilfinger e Hurley. No segmento calçados a Crocs, além das fabricantes de roupas de cama, mesa e banho M Martan, Karsten e Trussardi entre outras. Na praça de alimentação o visitante terá diversas opções entre 17 marcas de lanchonetes de fast food. Serão quatro salas de cinema, Cineplus e estacionamento para 2.500 vagas.
Segundo o Grupo Tacla o Outlet é um conceito. Todas as marcas que fazem parte do mix de lojas têm o compromisso de levar para a vitrine os estoques de coleções passadas que não foram vendidos, o que não se trata de produtos com algum tipo de defeito, pelo contrário, são itens de ótima qualidade, muito desejados pelas pessoas, mas que acabam por ficar no estoque com a chegada das novas coleções.
Neste formato de varejo todos têm muito a ganhar. Para o lojista a vantagem maior está em poder girar o estoque, uma vez que no vestuário, por exemplo, coleções duram no máximo dois meses. Já para o consumidor o principal benefício é comprar um produto de marca, com alta qualidade a preço bastante acessível.
“O Grupo Tacla é pioneiro em muitas áreas do varejo brasileiro. Buscamos oportunidades em regiões que têm alto potencial para que as marcas possam fazer bons negócios e a população em geral tenha acesso a serviços de ponta. Para nós é um prazer poder entregar ao Paraná o seu primeiro outlet”, diz o empreendedor do Grupo Tacla, Anibal Tacla.
Arquitetura
O projeto arquitetônico e de paisagismo do City Center oferecem ambientes a céu aberto os quais prezam pelo bem-estar e conforto das pessoas. É um dos maiores empreendimentos no Brasil neste segmento e segue a mesma linha do projeto de êxito do Grupo Tacla construído em Santa Catarina, o Porto Belo Outlet, que é referência no mercado nacional.
Uma das vantagens deste tipo de arquitetura é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar condicionado, por exemplo, pois a estrutura é a céu aberto. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, que possui 177 mil metros quadrados, sendo possível de observá-lo de dentro do empreendimento.
“Segue os moldes americanos, mas certamente será mais bonito que o deles. Trabalhou-se muito o paisagismo, utilizando-se do plantio de árvores nativas, frutíferas e flores por exemplo, todo projeto está em harmonia com o visual da mata ao entorno, o que deixa o ainda mais gostoso”, descreve a diretora de marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
Em relação a abertura, a estimativa é que ocorra no final de novembro ou nos primeiros dias de dezembro. “Restam poucos espaços para comercialização. Serão 144 operações no total. A fase agora é de instalação das mesmas com previsão de conclusão no final de novembro quando pretendemos inaugurar entre o dia 30 ou nos primeiros dias de dezembro”, diz o superintendente do City Center Outlet Premium, Maikon Bruno.
Serviço:
Inauguração do City Center Outlet Premium – Final de Novembro/Início de Dezembro
Local – Rua João Bertoja, saída 122 BR 277, km – Campo Largo
Aberto das 10h às 22h diariamente