Medidas restritivas diminuem acidentes e libera vagas de leitos para casos de Covid-19 em Curitiba

XV CURITIBA
1 Min Read
A enfermaria G2 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Unioeste, já atende com 100% de sua capacidade – são 30 leitos. A equipe do setor está completa, com 32 profissionais, 26 deles técnicos de enfermagem e seis enfermeiros. As contratações ocorreram por meio de processo seletivo. Foto: Divulgação SETI

O toque de recolher e a proibição de bebidas alcoólicas em locais públicos decretados para ajudar na desaceleração do Covid-19, diminuíram os acidentes de trânsito e brigas, possibilitando a liberação de alguns leitos para o tratamento da covid-19.

 

O número de ocorrências de traumas em Curitiba diminuiu em média 20% no último fim de semana. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), neste domingo (06) o Paraná alcançou 56% de isolamento da população, uma marca que não era atingida desde agosto no estado. 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.