A Polícia Militar do Paraná (PMPR) cumpriu na manhã desta quarta-feira (5), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, mandados de busca e apreensão contra um médico do Samu suspeito de usar atestados falsos para faltar trabalho.
De acordo com informações do Ministério Público, o suspeito usava atestados falsos para justificar faltas no trabalho. Comparando as datas dos atestados é possível constatar que ele cumpria plantão em um hospital privado e fazia viagens.
“Na ação, o MPPR enfatiza que não possui dúvidas de que o requerido efetivamente se utiliza de atestados médicos para, literalmente, não trabalhar no Samu, porém cumpre com regularidade suas outras atividades privadas, conduta esta dotada de grande gravidade e reprovabilidade […] sendo evidente o prejuízo que ele causa à saúde pública e evidente também a ofensa que ele causa aos princípios que regem a administração pública, além de enriquecer-se ilicitamente na medida que recebe sem dar a contraprestação devida, causando ainda prejuízo ao erário”, relata a nota do MP.