MDB confirma apoio a Eduardo Pimentel na corrida pela Prefeitura de Curitiba

XV CURITIBA
1 Min de leitura
Prefeito Rafael Greca transmite o cargo ao vice-prefeito Eduardo Pimentel. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O cenário político de Curitiba ganha novos contornos nesta segunda-feira 15, com o MDB oficializando seu apoio à pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura da cidade. A confirmação do apoio já era esperada nos círculos políticos, consolidando uma aliança que promete fortalecer a campanha do atual vice-prefeito.

Com o anúncio do MDB, Eduardo Pimentel agora conta com o respaldo de três partidos significativos. Anteriormente, tanto o Podemos quanto o Republicanos já haviam declarado apoio ao pré-candidato, que também recebe suporte extraoficial do PL, partido liderado por Jair Bolsonaro, em uma movimentação orquestrada pelo governador Ratinho Junior.

A oficialização desta nova aliança será marcada por um evento que ocorre às 19h na Faculdade Fesp, situada no centro da capital paranaense. Este passo é visto como crucial para a consolidação de sua candidatura na corrida eleitoral que se aproxima, delineando o mapa de apoios e potenciais estratégias para sua campanha.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.