Após um vídeo onde uma cliente reclama dos novos banheiros multigêneros em uma loja do McDonald’s Bauru, em São Paulo viralizar, a prefeitura da cidade notificou o estabelecimento que decidiu voltar com os banheiros tradicionais, divididos por masculino e feminimo.
“No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais”, afirmou o McDonald’s, em nota, neste domingo (21).
No vídeo que viralizou, uma mulher mostra as portas dos banheiros que contém placas com bonecos que simbolizavam a permissão para uso individual de homens, mulheres ou pessoas que não se identificassem com esses gêneros, reclamando da mudança.
“Quero que todos vigiem sua cidade. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro, mulher. É um absurdo isso. É o comunismo na nossa cidade de Bauru. Uma vergonha isso, uma pouca vergonha. McDonald’s comunista”, afirma a autora do vídeo, que virou alvo de críticas e até de piadas nas redes sociais.