Conecte-se conosco

Paraná

Matinhos ganhará primeiro shopping em novembro

Publicado

em

O prefeito Zé da Ecler recebeu nesta quinta-feira (27) em seu gabinete o proprietário da Mark Construtora e Incorporadora, Marco Machado. Durante a reunião, que aconteceu no gabinete, foi apresentado ao prefeito o projeto para a construção de um shopping center em Matinhos. O local escolhido para a instalação do empreendimento é o terreno ao lado do Supermercado Bavaresco. 

Pelo projeto, o shopping terá três andares, 30 lojas e estacionamento para 80 carros. Ainda há um espaço que seria usado para a instalação de duas salas de cinema. Porém, diante da pandemia, a empresa responsável pelas salas desistiu por considerar o investimento muito alto. Segundo Marco Machado, no lugar onde teria o cinema, será construído um parque indoor infantil. 

A fundação da obra já está pronta e a previsão é de que a inauguração aconteça em novembro. O investimento gira em torno de 8 milhões de reais. Após concluído, o shopping poderá gerar cerca de 120 empregos. O proprietário da construtora afirmou que Matinhos tem potencial para abrigar este e muitos outros empreendimentos, que contribuirão para a cidade crescer e se desenvolver. 

De acordo com o prefeito, iniciativas como essa são muito importantes para a geração de empregos aos moradores e a atração de turistas. Zé da Ecler ainda aproveitou para falar sobre outras obras para a cidade, como a construção de um novo hospital em Matinhos, que será gerido pela Santa Casa. Também participou da reunião o chefe de gabinete, Carlos Valderi. 

Publicidade