Localizada no bairro Juvevê, em Curitiba, uma maternidade de bebês reborn vem sendo alvo de ataques e mensagens de ódio nas redes sociais nos últimos dias. O espaço, que foi apresentado recentemente em reportagem do Portal XV Curitiba, é coordenado pela artesã curitibana Aline Lima e se dedica à criação e acolhimento de bonecos hiper-realistas conhecidos como bebês reborn.
Imagens da fachada da maternidade começaram a circular nas redes acompanhadas de frases ofensivas e debochadas. Em uma das publicações, foi utilizada a legenda “Vai tomar no c* maternidade bebê reborn”, enquanto nos comentários se multiplicaram reações como “FIM DOS TEMPOS”, entre outros julgamentos depreciativos.
Esse tipo de ataque reflete uma onda mais ampla de preconceito que vem atingindo o chamado “mundo reborn”. Nos últimos meses, o tema tem ganhado visibilidade na internet, especialmente após vídeos de adultos interagindo com os bonecos viralizarem, o que provocou reações negativas, muitas vezes baseadas na desinformação
“Muita gente acha que tratamos a boneca como se fosse um bebê real, mas isso não existe. Fazemos simulações para vídeos, com fralda e mamadeira, mas é tudo artístico e momentâneo”, disse Aline em entrevista para o XV Curitiba.
Apesar dos ataques, a maternidade segue com suas atividades normalmente.
Matéria completa sobre a Maternidade Bebê Reborn aqui.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco