Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico, anunciou seu afastamento temporário e por tempo indeterminado do cargo nesta quinta-feira (1º). A decisão se dá por motivos de saúde e foi comunicada oficialmente aos conselhos do clube através de uma carta.
Petraglia, que tem 79 anos, está afastado do comando do Athletico desde abril deste ano, após ter sido submetido a uma cirurgia reparadora no abdômen. Ele passou todo este tempo internado em um hospital de São Paulo.
Durante seu período de licença, Aguinaldo Coelho de Farias, que acumula atualmente os cargos de presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e 1º vice-presidente do Conselho Administrativo, assumirá a função de Petraglia oficialmente.
A administração do clube será realizada por um comitê gestor, conforme nota divulgada pelo Athletico.
Desde o início de sua ausência, Petraglia manteve-se afastado da gestão do clube, o que fez com que as responsabilidades recaíssem sobre Aguinaldo Coelho de Farias, um quadro familiar do clube, que agora assume oficialmente a função.
Petraglia tem sido uma figura marcante no Athletico, influenciando decisivamente o destino do clube em muitos momentos. Seu afastamento temporário devido à saúde é um momento significativo para o clube, que agora se prepara para continuar seu trabalho sob nova gestão temporária.
Veja a nota do Athletico
O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.
Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).