fbpx Marinha emite alerta de mau tempo no litoral do Paraná | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Notícias

Marinha emite alerta de mau tempo no litoral do Paraná

Publicado

em

Foto: Almir Alves/Matinhos agora

Na tarde desta sexta-feira, 21, a Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta da chegada de um frente fria no litoral do Paraná no final de semana. Segundo a Marinha, ventos fortes de direção sudoeste a sudeste com intensidade de até 60 km/h deverão atingir os municípios litorâneos possivelmente entre o sábado, 22, e o domingo, 23. 

"Esses ventos poderão ocasionar agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste de até 3,5 metros, em alto-mar", informa a CHM, destacando que o informe alcança todo o litoral paranaense, bem como a costa de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. "Adicionalmente, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de Sul a Sudeste e altura significativa de 2,5 metros na faixa litorânea do estado de Santa Catarina, ao sul de Itajaí (SC), entre o dia 22 pela manhã e o dia 23 pela manhã. Também é esperada redução da visibilidade horizontal, na faixa litorânea compreendida entre Angra dos Reis (RJ) e Arraial do Cabo (RJ), no estado do Rio de Janeiro, entre o dia 21à tarde e o dia 22 pela manhã", completa. 

"A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo . Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR)", ressalta a Marinha do Brasil. 

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", finaliza a assessoria. 

 

Com informações da Marinha do Brasil

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade