O Maringá está nas semifinais do Paranaense dos Clássicos 2025! O Dogão garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba neste domingo (9), no Couto Pereira, e confirmar o placar agregado de 3 a 1, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Willie Davids.
Precisando reverter a desvantagem da partida de ida, o Coritiba partiu para cima desde o início. Aos 10 minutos, Josué cobrou escanteio na medida e Gustavo Coutinho subiu mais que a marcação para testar firme e abrir o placar para o time da casa. O gol animou os torcedores alviverdes, que enfrentavam uma forte chuva no estádio.
O Coxa seguiu pressionando e quase ampliou aos 21 minutos, novamente em jogada aérea. Josué levantou na área e Matías Fracchia desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Dheimison. No entanto, o bom momento do Coritiba na partida foi interrompido aos 29 minutos, quando Lucas Ronier atingiu Max Miller em uma disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro entendeu que houve agressão e aplicou o cartão vermelho direto para o meio-campista alviverde.
Com um jogador a mais, o Maringá demorou para assustar, e o Coritiba seguiu buscando o segundo gol no início do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Maicon finalizou com perigo, e, aos 8, Josué levantou mais uma bola na área, mas a defesa afastou. Gustavo Coutinho teve nova oportunidade aos 22 minutos, mas Dheimison, mais uma vez, fez boa defesa.
A resposta do Maringá veio aos 25 minutos. Em cobrança de falta, Zé Vitor chutou na barreira, mas a equipe seguiu no ataque. Na sequência, Rodrigo cruzou da esquerda e Maranhão apareceu para finalizar e igualar o placar, frustrando as esperanças do torcedor coxa-branca.
Nos minutos finais, o Coritiba tentou pressionar. Aos 38 minutos, João Almeida arriscou de fora da área e Dheimison espalmou. Dois minutos depois, Júlio finalizou aproveitando um rebote, exigindo mais uma defesa do goleiro, que se lesionou e precisou ser substituído. Apesar dos esforços, o Coxa não conseguiu evitar a eliminação.
Com o empate, o Maringá avança para as semifinais e terá pela frente o Athletico. O próximo duelo do Dogão no Estadual ainda terá data e horário confirmados. Além disso, a equipe também aguarda a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.