A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), fez campanha nesta terça-feira (10) no Mercado Central na praça Rui Barbosa, onde conversou com comerciantes, ouviu demandas e recebeu sugestões para o seu plano de governo.
Maria Victoria se comprometeu com os comerciantes a revitalizar o Mercado Central com novas áreas, instalação de placas solares, melhoria na infraestrutura e criação de um espaço cultural para apresentação de artistas curitibanos.
“Todo o comércio de rua será bem cuidado na minha gestão. Teremos um programa que garantirá o apoio com obras de infraestrutura, capacitação de mão de obras e novos incentivos”, disse.
A candidata caminhou entre os boxes acompanhada do comerciante Fábio de Freitas, que por anos presidiu a Associação dos Comerciantes do local.
“O Mercado Central será revitalizado, com reforma da estrutura, novas áreas e um espaço cultural dedicado a receber artistas curitibanos que vão aumentar o movimento e incentivar o comércio”, acrescentou.
LOCAL – O Mercado Central foi inaugurado em 1997 e é administrado pela URBS. Composto de cerca de 300 boxes com atividades diversas, quiosques de alimentação e lanchonetes.
O local também abriga a sede da Administração Regional Matriz, possui um posto da Sanepar, unidade do Armazém da Família, Restaurante Popular e um Sacolão da Família.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.