Maria Victoria é pré-candidata do PP à prefeitura de Curitiba

XV CURITIBA
3 Min de leitura
Foto: Divugalção

O Progressistas anunciou recentemente o objetivo de lançar candidatos nas principais cidades do Paraná. Em Curitiba o nome para disputar a cadeira em 2024 é o da deputada estadual e presidente da legenda, Maria Victoria (PP).

A parlamentar está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa e faz parte da mesa diretora do Legislativo. É a segunda mulher na história a assumir a função administrativa da Casa, e a primeira em mais de 20 anos.

Maria Victoria agradeceu a confiança dos Progressistas e disse estar à disposição do partido. “Estou preparada para contribuir com a cidade. Curitiba avançou muito nos últimos anos e sei que é possível fazer ainda mais”.

VEREADORES – O PP é hoje uma das principais forças políticas de Curitiba. Possui uma bancada formada por quatro vereadores: Pier Petruzziello, Oscalino do Povo, Nori Seto e Eder Borges. Também conta com o deputado estadual Paulo Gomes, que alcançou grande votação na capital, e lideranças em todos os bairros.

Maria Victoria afirma que o partido já está organizando a chapa completa de vereadores para a próxima eleição. “É resultado de um trabalho de fortalecimento da legenda que vem sendo feito em Curitiba há algumas eleições. Somos um partido consolidado em Curitiba”.

INOVAÇÃO – O terceiro mandato da deputada vem sendo marcado por políticas públicas ligadas a energias renováveis, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e inovação.

Maria Victoria lidera debates no Legislativo como a construção da Política Estadual do Hidrogênio Renovável, lei sancionada pelo governador Ratinho Júnior; incentivos à cadeia do Biogás e Biometano; marco legal de Economia Circular entre outros assuntos.

“O foco é na inovabilidade. Ações e iniciativas que aliem inovação, desenvolvimento econômico e sustentabilidade”, salienta.

A deputada também trabalha por mais investimentos na educação, saúde preventiva, primeira infância, segurança, infraestrutura e doenças raras.

EXPERIÊNCIA – Em 2016, Maria Victoria disputou a eleição para a prefeitura de Curitiba, quando ficou atrás apenas do atual prefeito Rafael Greca, do deputado Ney Leprevost e do ex-prefeito Gustavo Fruet.

“Aquela campanha foi um momento de aprendizado muito importante. Uma experiência fantástica percorrer todos os bairros da cidade e ouvir de perto os anseios e os sonhos dos moradores de Curitiba”, salienta.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.