Nesta terça-feira (29), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 33° Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), localizou um homem suspeito de praticar diversos crimes contra o patrimônio no centro de Curitiba. As informações que levaram à identificação do suspeito foram repassadas pela comunidade, por meio de grupos de proximidade com a Polícia Militar no aplicativo de mensagens WhatsApp.
Durante a última semana, o homem teria praticado uma série de furtos na região central. Dentre os objetos subtraídos estavam rodas de veículos e outros objetos. Após a intensificação das ações de policiamento por parte das equipes do 33º BPM, com base em informações e imagens de câmeras de segurança que registraram parte dos crimes, o indivíduo foi localizado.
Ao ser abordado, o homem teria admitido a autoria dos crimes. Em sua posse, foram localizadas diversas ferramentas, como chaves de roda e um macaco hidráulico. Sacos de lixo seriam utilizados por ele para esconder, pela região central, as rodas de veículos e materiais que subtraía. A prática já teria sido registrados pela comunidade, através de fotos.
Ainda segundo relato do homem, outra roda furtada, de um veículo Sandero de cor vermelha, teria sido escondida na Praça 19 de Dezembro, no centro da capital. Segundo o mesmo relato, o crime teria sido cometido nas imediações do Cemitério Municipal de Curitiba. Até o momento, o fato não foi confirmado pelos policiais, nem a roda citada localizada.
De acordo com o tenente Gabriel Jauch, que responde pelo Comando da 1ª Companhia do 33º BPM, a comunicação direta com comerciantes da região e o empenho das equipes policiais em localizar o suspeito foram fundamentais para o resultado obtido. “A integração com a comunidade e o compartilhamento de imagens, somados ao comprometimento das equipes, que permaneceram atentas visando identificar o suspeito, permitiram a sua localização”, complementou.
Diante dos fatos, o homem, de 46 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.







