Marginal é preso após sequestro e perseguição policial no Sítio Cercado, em Curitiba

Foto: PMPR

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) terminou com a prisão de um homem suspeito de participar de um sequestro na tarde desta sexta-feira (27), em Curitiba. A ocorrência teve desfecho no bairro Sítio Cercado, após perseguição policial. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido e uma mulher envolvida no crime segue foragida.

O caso começou por volta das 12h40, quando uma mulher deixava a residência, no bairro Alto Boqueirão, para levar os filhos, de 11 e 7 anos, à escola. Ela foi surpreendida por um casal e obrigada a entrar no próprio veículo junto com os criminosos, sendo que o homem estava armado.

Mesmo sob ameaça, a vítima conseguiu avisar o marido por mensagem sobre a situação. Como o carro possuía sistema de rastreamento, a localização foi compartilhada com a polícia em tempo real, o que permitiu o acompanhamento da movimentação do veículo.

Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial iniciaram buscas e localizaram o automóvel na região do Sítio Cercado. Durante a fuga, os suspeitos circularam por diferentes pontos do bairro e chegaram a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 5 mil da conta da vítima, quantia que foi posteriormente recuperada.

De acordo com o major Felipe Serbena, comandante do 13º BPM, ao notar a aproximação das viaturas, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore. Após o impacto, dois suspeitos tentaram fugir a pé.

Um dos envolvidos foi localizado no interior de um estabelecimento comercial e acabou preso. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A segunda suspeita conseguiu escapar e continua sendo procurada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por XV Curitiba (@xvcuritiba)

Compartilhe o artigo