Nesta sexta-feira (29), o fotógrafo Marcos Hermes, responsável oficial das fotografias da Planmusic/T4F, produção brasileira da tour de Paul McCartney, lança o seu livro "Brasilerô", que reúne grandes imagens feitas por ele em seus 30 anos de carreira.
O lançamento ocorre no Degusto Café (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148 – Batel), em Curitiba, das 18h às 21h.
Hermes vive suas duas paixões, a fotografia e a música com intensidade e vibração únicas. São mais de 600 capas de discos nos mais variados gêneros e formatos, além de milhares de shows registrados ao logo de uma trajetória que o colocou entre os mais respeitados e requisitados profissionais da fotografia do Brasil.
O fotógrafo registrou os principais movimentos sociais nos subúrbios cariocas nos anos 90 trabalhando para jornais locais, dedicando 15 anos da carreira para grandes jornais e portais, como Jornal O Dia, Veja, Marie Claire, Quatro Rodas, Terra, Bizz e Rolling Stone. Em paralelo, fotografou capas para os maiores nomes da música brasileira — trabalho que desenvolve até hoje —, destacando os nomes Caetano Veloso, O Rappa, Gilberto Gil, Tim Maia, Cássia Eller, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Ney Matrogrosso, Pabllo Vittar, Anitta, Racionais Mc’s, Sepultura, entre muitos outros.Outro foco de Hermes são as coberturas para grandes eventos internacionais, sendo testemunha ocular do crescimento do mercado musical brasileiro nas últimas duas décadas, construindo o status de fotógrafo oficial de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Police, Amy Winehouse, Iron Maiden, Beyoncé e de grandes festivais, como BMW Jazz, Brasil Jazz Festival, SWU, Claro que é Rock e Rock in Rio (fotógrafo recordista em coberturas, no Brasil e exterior).
Além disso, foi produtor executivo do clipe "Back in Brazil", de Paul McCartney e registrou todas as passagens do cantor pelo país, desde 2010.
Neste sábado (30), o ex-Beatle retorna à capital paranaense com a Freshen Up Tour, no Estádio Couto Pereira. Hermes aproveita a oportunidade para trazer as últimas 24 unidades do livro "Brasilerô"
Marcos Hermes – Crédito Luca Hermes