Conecte-se conosco

Notícias

Marco Aurélio chama de ‘mordaça’ censura de Moraes contra Crusoé

Publicado

em

Fellipe Sampaio / STF,Divulgação

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, voltou a criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes de ordenar a retirada de conteúdo dos sites “Crusoé” e “O Antagonista”.

“Mordaça, mordaça. Isso não se coaduna com os ares democráticos da Constituição de 1988. Não temos saudade de um regime pretérito. Não me lembro, nem no regime pretérito, que foi um regime de exceção, coisas assim, tão violentas como foi essa. Agora o ministro deve evoluir, deve afastar, evidentemente, esse crivo que ele implementou”, afirmou Marco Aurélio.

Na terça-feira (16), o ministro já havia dito à TV Globo que houve “censura e retrocesso” na decisão de Moraes.

O ministro disse que seus colegas do Supremo precisam “tirar o pé do acelerador. Precisam ter menos autoestima. Tem que observar, e observar com rigor, a lei das leis que é a Constituição Federal”.

Marco Aurélio ainda disse que o inquérito para investigar ofensas contra o STF não deve seguir na Corte. “Eu penso que o convencimento da maioria é no sentido oposto que informou o Alexandre de Moraes. Ele deve estar convencido disso. Por isso, eu aguardo um recuo.”

Informações do G1.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA

Copyright © 2012 XV Curitiba