A filósofa e ex-candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi, se autoexilou em Paris, alegando medo de continuar no Brasil. Ela, então, parte dos Estados Unidos, onde está há alguns meses, para a França, onde seu marido faz pós-doutorado.
O marido de Tiburi, o juiz juiz estadual no Rio de Janeiro, Rubens Casara, foi autorizado pelo Tribunal do estado a estudar na Europa sem prejuízos de seus vencimentos. Ou seja, o povo continuará sustentando o marido de Tiburi em Paris.
Rubens Casara foi um dos quatro juízes fluminenses que participaram de um ato em 2017 contra o impeachment de Dilma. Ele, que tinha uma foto do assassino Che Guevara em seu gabinete, já realizou uma palestra sobre anarquia e direito.
Tiburi ainda apontou em entrevista ao UOL que se sentiu muito assustada com uma manifestação que fizeram contra ela em um evento que participaria em Maringá. Entretanto, Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, em 16 de março de 2018, noticia que o que ouviu de Tiburi sobre as terríveis ameaças.
“Umas 15 pessoas com máscaras do Kim ficaram agindo como crianças com problemas de concentração. Quase chamei a mãe dos meninos, mas resolvi, na posição de professora, pedir que eles se retirassem”.