A 7ª Marcha da Diversidade de Curitiba será realizada neste domingo (30), no Centro Cívico, com início às 9h na Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça do Casal Nu, e seguirá até a Praça Nossa Senhora de Salete. Este ano, o evento se destaca pela inclusão, com intérpretes de Libras no palco principal, o Palco The Grand. Além disso, uma homenagem será feita a Oziel, morto por defender pessoas LGBTI+ em Curitiba.
Os organizadores incentivam o uso de roupas verde e amarelo para ressignificar as cores da bandeira do Brasil, buscando reivindicar esses símbolos para a comunidade LGBTI+. A marcha contará com 59 atrações e 184 artistas, incluindo cantores, DJs, dançarinos, drag queens e kings, performers, ballets e bandas. Brendda Montilla será a apresentadora oficial, acompanhada de Yasmin Carraroh e Juana Profunda no Palco The Grand, enquanto o palco de concentração terá Tinna Simpson, Arthur Oscar, Carmem Von Blue, Brigitte Beaulieu, Lakuanda Close e Linda Power.
Entre os artistas, destacam-se DJ Ramohn, Luccas Serafim, Pagode da Sasá, Giulia Fontoura, Batuque das Minas, Vozes da Resistência e Divas Curitiba. A organização do evento é coordenada por três ONGs: Grupo Dignidade, Coletivo Cássia e Aliança Nacional LGBTI+, representadas por Rafaelly Wiest, Lucas Siqueira e Nahomi Helena, respectivamente.
O evento é gratuito e aberto ao público, iniciando às 9h na Praça 19 de Dezembro e seguindo pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete.