Mão-de-obra infantil é foco de operação em Curitiba

2 Min de leitura

Governo do Paraná e Governo Federal uniram forças e deflagraram na noite desta sexta-feira (05) nova fase da ação que faz parte do Operativo de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de 2019.

A operação foi liderada pela Força-Tarefa Infância Segura, Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, Polícia Militar e AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), com apoio de departamentos da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), órgãos municipais, BPTran, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Foram visitados estabelecimentos nos bairros Água Verde, Centro, São Francisco e Alto da XV, selecionados pelo governo federal por já terem recebido denúncias de exploração de mão-de-obra infantil. Houve apreensão de drogas ilícitas, autuação de estabelecimentos e encaminhamento de adolescentes por estarem em locais de risco.

As equipes também realizaram abordagens em bares e casas noturnas a fim de combater, conscientizar e sensibilizar a população sobre o combate à violência e ao trabalho infantil.

Balanço final

↘ 08 pontos Fiscalizados

↘ 11 autuações administrativas

↘ 03 pontos encontrados Fechados

↘ 03 pontos Não Fiscalizados

↘ 3,42 g de cocaína apreendidas

↘ 6,2 g de maconha apreendidas

↘ 45 pessoas abordadas

↘ 02 pessoas detidas

↘ 01 menor recambiado

↘ 152 pessoas no local

↘ 02 veículos abordados

↘ 01 auto de infração de trânsito

↘ 01 TCIP por Drogas para Consumo Pessoal

Compartilhe o artigo