Manutenção emergencial de adutora afeta abastecimento de água em Curitiba

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (24), o abastecimento de água no Centro e em vários bairros de Curitiba está temporariamente interrompido devido a uma manutenção emergencial em uma adutora. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que os trabalhos estão em andamento e que a normalização do fornecimento de água está prevista para as 18h.

Os bairros afetados pelo problema incluem Alto da XV, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Juvevê, Prado Velho e Rebouças. Durante este período, a Sanepar recomenda que os moradores utilizem a água de forma racional, dando prioridade à alimentação e à higiene pessoal.

Aqueles que não possuem caixa-d’água em seus imóveis podem enfrentar maiores dificuldades, especialmente porque a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que cada residência tenha uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, suficiente para suprir as necessidades básicas por pelo menos 24 horas.

Para mais informações ou para registrar reclamações, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. É aconselhável ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula no momento da ligação. Alternativamente, os usuários podem consultar detalhes adicionais através do aplicativo Sanepar Mobile ou acessando o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.