Uma manifestação realizada por integrantes do Movimento Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) segue em andamento na tarde deste sábado (20) em uma unidade do Super Muffato, no bairro Portão, em Curitiba. A ação começou por volta do meio-dia e ocorre dentro do estabelecimento, com manifestantes portando bandeiras.
As informações sobre o ato foram divulgadas pelo próprio movimento em publicações nas redes sociais. Segundo o conteúdo compartilhado, a mobilização integra a campanha chamada “Natal Sem Fome” e tem como foco a denúncia da fome e do aumento dos preços dos alimentos. Em uma das mensagens, o grupo afirma que “as famílias lutam por alimentação e contra a fome” e defende mudanças para garantir, conforme o texto divulgado, acesso à alimentação e à moradia.
Em outras publicações, o movimento utilizou um tom mais enfático para descrever a ação. Nas postagens, o MLB afirma que a manifestação em Curitiba tem como objetivo denunciar práticas que, segundo o próprio grupo, estariam relacionadas ao lucro sobre os preços dos alimentos. Os textos também mencionam críticas ao descarte de alimentos e associam o tema à exploração da classe trabalhadora, de acordo com a narrativa apresentada nas redes sociais. Entre as frases divulgadas pelo movimento estão expressões como “essa luta é pra valer” e “com luta, com garra, a cesta sai na marra”.
Ainda conforme registros publicados nas redes sociais e relatos de pessoas no local, o Delegado Tito Barichello está presente no supermercado durante a manifestação. Durante o ato, manifestantes entoaram gritos de ordem, entre eles a frase “recua fascista, recua”, conforme registrado nas publicações.
Clientes que estavam no estabelecimento acompanharam a movimentação. Até o momento, não há informações oficiais sobre registro de ocorrências, intervenções policiais ou interrupção no funcionamento do supermercado em razão da manifestação.
Ver essa foto no Instagram




