Em junho desse ano, um caso chamou atenção do Brasil. Um homem andava pelas ruas e escolhia vítimas aleatórias para satisfazer desejos egoísticos, atacando-as com o intuito de deformar suas faces com ácido sulfúrico. Dentre as vitimas estão quatro mulheres e um homem.
O maníaco foi identificado como Wanderlei da Silva Camargo Júnior, de 48 anos, residia na capital paranaense e trabalhava em uma agência de turismo.
“Conseguimos localizá-lo e cumprimos a ordem de prisão expedido no Rio Grande do Sul. Dentro da casa, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, foram recolhidos computadores, celulares e anotações. Além disto, foi apreendido um liquido que pode ser o usado nas vitimas”, relatou o Delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais ( COPE).
Ainda segundo as investigações, o homem teria provocado os ataques para demonstrar para a namorada que Porto Alegre era uma cidade "muito perigosa" e, com isso, convencê-la a se mudar para Curitiba.
O maníavo do ácido já foi transfeirdo para Porto Alegre e deverá responder por lesão coporal gravíssima e tentativa de homicídio.