Em menos de uma semana, Curitiba registrou ao menos três furtos de cabos de semáforos, resultando na paralisação dos dispositivos e afetando o tráfego em pontos estratégicos da cidade. A situação tem mobilizado as autoridades para reforçar a segurança e minimizar os transtornos.
Na manhã desta sexta-feira (31), motoristas enfrentaram dificuldades na região da Linha Verde, próximo ao viaduto sob a Avenida das Torres, no bairro Jardim Botânico. O motivo foi o furto de cabos que alimentam os semáforos, deixando-os inoperantes. Agentes da Superintendência de Trânsito foram acionados para organizar o fluxo de veículos.
O furto de cabos também causou transtornos na última quinta-feira (30), no cruzamento da Linha Verde com a Rua Anne Frank, no bairro Hauer, onde os semáforos ficaram desligados.
Outro caso ocorreu na segunda-feira (27), na região central da cidade, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Desembargador Motta. Os recorrentes furtos de cabos têm gerado preocupação, levando a medidas emergenciais para restaurar o funcionamento dos semáforos e garantir a segurança no trânsito.





