Conecte-se conosco

Notícias

Mais 131 ruas de Curitiba terão novo asfalto. Veja a lista!

Publicado

em

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (10/8) um novo ciclo de obras de pavimentação, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Os serviços de reciclagem do pavimento asfáltico alcançarão mais 131 ruas e seus 82.742,95 metros que servem 34 bairros curitibanos. 

Pelo processo de reciclagem, a camada danificada é removida e o pavimento ganha reforço estrutural. O asfalto antigo, então, é triturado e ao material é incorporado água, cimento e pedra, compondo uma nova base para o piso. Depois são aplicadas camadas de reperfilamento e revestimento asfáltico.

O lançamento ocorreu na Rua José Izidoro Biazetto, no Mossunguê, que está entre as vias que receberão novo asfalto. A rua terá melhorias no trecho de 1.130 metros entre a Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e a marginal da rodovia BR-277. 

“O início do trabalho na Rua José Izidoro Biazetto marca também o começo de uma nova onda de obras de pavimentação na cidade, que conta com o investimento de R$ 66,7 milhões. A população pediu no Fala Curitiba mais asfalto novo e a Prefeitura respeitará a escolha dos curitibanos”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

A via que em cerca de 20 dias estará com o pavimento requalificado liga Santa Felicidade, São Braz e Orleans ao Mossunguê, Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Rua José Izidoro Biazetto ainda faz parte do itinerário da linha do sistema de transporte coletivo 814 Mossunguê.  

Malha recuperada

A requalificação de mais 131 ruas faz parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba. Lançado em 2017, o programa já realizou 771 ações de pavimentação em 675 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos) por toda a cidade. 


 

 

AJUDE O PEQUENO PRINCIPE!