Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Mãe e filha são condenadas a 30 anos por assassinato de criança: ‘não aceitavam como ela tratava o neto’
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Notícias

Mãe e filha são condenadas a 30 anos por assassinato de criança: ‘não aceitavam como ela tratava o neto’

XV CURITIBA
Ultima atualização: 20 de setembro de 2024 13:43
XV CURITIBA
Publicado 20 de setembro de 2024
Compartilhe
Foto: Ilustração.
Compartilhe

Duas mulheres, mãe e filha, foram condenadas a 30 anos de prisão nesta quinta-feira (19), após serem julgadas pelo Tribunal do Júri de Aimorés, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Elas foram responsabilizadas pelo brutal assassinato de uma menina de nove anos, vizinha das acusadas, ocorrido em janeiro deste ano.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu no dia 24 de janeiro, quando a Polícia Militar foi acionada pelo companheiro de uma das réus. Ele informou às autoridades que sua parceira havia confessado o homicídio. As investigações revelaram que a vítima foi atraída até a casa das mulheres sob o pretexto de receber um presente.

Ao entrar na residência, a criança foi brutalmente atacada. As condenadas utilizaram um travesseiro embebido em álcool para asfixiá-la, dificultando qualquer possibilidade de defesa. O assassinato foi descrito pelas autoridades como “escalonado, progressivo e gradual”, com a vítima sofrendo 36 golpes de faca ao longo do ataque.

Mesmo sabendo que os pais da menina a estavam procurando desesperadamente, uma das condenadas tentou enganá-los, afirmando ter visto a criança brincando nas proximidades de um posto de saúde no bairro, quando, na verdade, ela já havia sido morta. As duas mulheres foram capturadas enquanto tentavam fugir da cidade em um táxi.

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil. As acusadas teriam tirado a vida da criança simplesmente porque não gostavam de como ela tratava o filho e neto das réus durante as brincadeiras. Imagens de câmeras de segurança mostraram uma das mulheres comprando materiais como álcool e produtos de limpeza, utilizados no crime.

Além das evidências ligadas ao homicídio, as investigações revelaram que uma das condenadas já possuía histórico de agressividade. Em um episódio anterior, ela havia agredido outra criança que brincava com seu neto em uma escola de Baixo Guandu, no Espírito Santo, demonstrando comportamento violento em situações semelhantes.

Além da pena de prisão, as condenadas foram sentenciadas ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil aos pais da vítima, a título de danos morais, como forma de compensação pela imensurável perda.

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Semana começa 6,9 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná
Sanepar da “um empurrãozinho na nuvem para que chova” com ajuda de avião em Curitiba
Curta-metragem paranaense é premiado em festival de cinema na França
Gafanhotos fazem Ministério da Agricultura declarar estado de emergência em SC e RS
Chuva intensa afetou mais de 42 voos no Aeroporto Afonso Pena, na Região de Curitiba
TAGGED:atualizações exclusivasentre no grupo de WhatsAppfique atualizadofique informadogrupo de notíciasgrupo de WhatsAppnotícias diretas no celularnotícias em primeira mãonovidades no WhatsAppparticipe do grupo
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?