Em um episódio chocante que abalou a comunidade de Jataizinho, no Norte do Paraná, Allyne Santos, uma jovem mãe de 27 anos, foi tragicamente encontrada morta dentro de uma caixa d’água em uma antiga algodoeira. O corpo foi descoberto na tarde de segunda-feira (11), na PR-443, Avenida Presidente Getúlio Vargas, marcando um fim trágico para a busca frenética que se seguiu ao seu desaparecimento no último sábado (9).
Santos, que estava prestes a celebrar seu 28º aniversário nesta terça-feira (12), deixou para trás dois jovens filhos, uma menina de seis anos e um menino de três. Moradora das imediações do local onde seu corpo foi encontrado, a notícia de sua morte caiu como uma bomba sobre a pequena comunidade. O irmão de Allyne, ao fazer o doloroso reconhecimento do corpo, revelou que ela havia saído para um encontro naquele fatídico sábado, sem dar detalhes de com quem estaria.
O achado do corpo em estado avançado de decomposição numa caixa d’água às margens da estrada Frei Timóteo, que liga Jataizinho a Rancho Alegre, levantou alarmes imediatos. O Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência, e a Polícia Militar iniciaram investigações sobre as circunstâncias que levaram à morte de Santos. A proximidade de marcas de sangue ao local onde o corpo foi encontrado sugere uma morte violenta, com a polícia suspeitando que o corpo da jovem tenha sido desovado no reservatório de forma deliberada.
O caso agora está sob investigação, com as autoridades determinadas a desvendar os eventos que culminaram nesse ato horrendo. O corpo de Allyne Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para autópsia, na esperança de que mais luz seja lançada sobre as causas de sua morte e possivelmente quem esteja por trás deste crime brutal. A comunidade, enquanto isso, reúne-se em luto e solidariedade, lamentando a perda prematura de uma de suas próprias e buscando justiça para Allyne e seus filhos deixados para trás.