Mãe de bebê sequestrada em Curitiba pede justiça, mas afirma perdoar suspeita presa

2 Min de leitura
Foto: Reprodução RPC TV

A mãe de Eloah Pietra Almeida dos Santos, uma bebê de 1 ano e seis meses sequestrada em Curitiba, emocionou-se ao relatar os momentos de desespero e alívio ao reencontrar a filha. Em entrevista à RPC, Érica Alves dos Santos, de 27 anos, destacou que deseja justiça pelo crime, mas revelou que perdoa a mulher responsável pelo sequestro, presa na última sexta-feira (24).

“Eu peço que prendam ela por muitos anos ainda, porque não quero ver essa mulher solta, mas eu perdoo ela. Não sei o que se passa com a pessoa, se está passando por necessidade ou precisando de dinheiro, por que ela fez isso”, disse Érica, ainda abalada.

O crime ocorreu na quinta-feira (23), quando uma mulher de 40 anos, se passando por falsa agente de saúde, convenceu Érica a ir até um posto para realizar exames na filha. Cerca de 30 horas depois, Eloah foi resgatada pela polícia na casa da suspeita, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, foram encontrados fraldas, leite e comida para a criança.

Apesar do trauma, a mãe relatou que a filha está bem e contou detalhes emocionantes sobre o reencontro. “A primeira coisa que ela fez foi me abraçar e depois pediu para mamar. Foi um momento de felicidade e agradecimento por tudo”, revelou.

Segundo a Polícia Civil, a mulher confessou o crime, alegando que desejava criar uma criança como filha. O delegado Thiago Teixeira informou que a suspeita tentou sequestrar outras duas crianças antes de conseguir levar Eloah. Uma das tentativas ocorreu em Campo Largo e outra no bairro Parolin, em Curitiba.

Compartilhe o artigo