Após a viralização de um vídeo que gerou grande repercussão, a mãe da criança que causou uma cena durante um voo com Jeniffer Castro quebrou o silêncio e compartilhou sua versão dos fatos. Em um vídeo enviado ao portal Leo Dias, Aline explicou que não foi ela quem gravou o vídeo que circulou nas redes sociais e esclareceu que a culpa pelo ocorrido não é dela ou de sua família, mas sim da companhia aérea e de uma passageira que a teria insultado.
Aline estava viajando com seu filho Arthur, que acabou de completar 4 anos, quando o comportamento do menino causou uma reação de outros passageiros. “O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram”, relatou Aline, deixando claro que o comportamento de Arthur foi corrigido no momento.
Aline também comentou sobre o incidente com Jeniffer, afirmando que a mulher foi insultada, mas negando que tenha sido por sua família. “Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta”, disse Aline, sem citar o nome da passageira.
Em relação à situação com a companhia aérea, Aline afirmou que ficou nervosa devido a um desentendimento com os assentos. Ela explicou que o filho, Arthur, acabou sentado no lugar errado inicialmente, o que gerou confusão até que a situação fosse resolvida. Além disso, Aline enfatizou que sua filha de 11 anos, que estava no vídeo ao lado de Jeniffer, não foi a responsável por gravar as imagens que se espalharam pela internet.
Jeniffer, por sua vez, também se pronunciou sobre o caso. Em uma entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, ela revelou que se sentiu intimidada com a repercussão do vídeo e que irá tomar medidas judiciais contra os envolvidos.