Conecte-se conosco

Notícias

Marcia Huçulak faz apelo para as pessoas não irem ao Parque Barigui nesta quarta-feira (20)

Publicado

em

Nesta terça-feira (19) a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, em entrevista ao Tribuna fez um pedido para que as pessoas não irem ao Parque Barigui, nesta quarta-feira (20) data do início oficial da imunização contra a covid-19 na capital. “Ninguém vai ao Parque Barigui amanhã”, apelou a secretária.

Marcia também detalhou quais serão os próximos passos da vacinação na cidade. “Amanhã (quarta-feira) a gente vai fazer um lançamento, com os nossos 200 vacinadores. Vamos vacinar eles, que estão no primeiro grupo, aliás, estão na linha de frente todo tempo. A gente trouxe técnico de enfermagem e enfermeiros da nossa rede, que estão em atendimento, para fazer essa atividade vacinação. Nesse primeiro momento, essa semana ainda, provavelmente até terça (26) ou quarta-feira (27) da semana que vem, nós vamos a 127 instituições que atendem idosos em Curitiba. São 127 locais, asilos, casas de apoio, repouso. Nós vamos vacinar os idosos que lá vivem e seus cuidadores”, explicou.

Após os idosos começará a vacinação nos profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra o Covid-19. Marcia afirmou que todos os que serão vacinados receberão as informações por aplicativo e que não há necessidade de as pessoas irem diretamente ao pavilhão de vacinação. “Nós vamos informar os grupos que vão sendo vacinados, para evitar tumultos e aglomeração”, ressaltou.

Publicidade