O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 5.558.285,07 ao seu antigo empresário, Allan Jesus. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (30) pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O valor da condenação inclui multa pela rescisão contratual, além de juros, correção monetária e indenizações por danos morais e materiais. Segundo a sentença, Luva de Pedreiro também deverá ressarcir os investimentos realizados por Allan Jesus durante a gestão de sua carreira.
O processo, que teve início há três anos, discutia os termos do contrato firmado entre Iran Ferreira e a empresa ASJ Consultoria. A Justiça entendeu que o influenciador tinha pleno conhecimento do acordo que assinou e que contou com suporte jurídico à época da formalização.
Outro ponto destacado foi o papel decisivo do empresário no crescimento da imagem pública de Luva de Pedreiro. De acordo com os autos, Iran Ferreira possuía cerca de 217 mil seguidores no Instagram antes da parceria. Após o início do trabalho com Allan Jesus, esse número saltou para 17 milhões.




