Durante cerimônia realizada nesta sexta-feira (4) para o anúncio de investimentos da Petrobras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um novo indicativo de que poderá disputar a reeleição em 2026. O evento aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e reuniu autoridades e lideranças do setor de energia.
Em seu discurso, Lula afirmou que algumas pessoas já consideram encerrado o atual governo, mas destacou que tem planos em andamento. “Tem gente que pensa que o governo já acabou. Tem gente que já está pensando em eleição. Eles não sabem o que eu estou pensando”, disse o presidente.
O chefe do Executivo federal sinalizou que, caso suas expectativas se concretizem, poderá buscar um feito inédito na história política do país. “Então se preparem, se preparem, porque se tudo estiver como eu estou pensando esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes”, declarou.
Além da fala sobre uma possível candidatura, Lula comentou a relação com o Congresso Nacional em meio a um momento de tensão envolvendo a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Segundo ele, a convivência entre os Poderes se mantém positiva mesmo diante de divergências. “É bom quando existe divergência com o Congresso porque é possível conversar e resolver as diferenças”, afirmou.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!