Lula é orientado a ter evangélico ou empresário como vice, diz TV

2 Min de leitura
Brasília - O o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste a presidenta afastada Dilma Rousseff fazer sua defesa diante dos Senadores durante sessão de julgamento do impeachment. ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Integrantes do Centrão têm aconselhado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a escolher um empresário ou um evangélico para o posto de candidato a vice-presidente em 2022, de acordo com informação da CNN Brasil.

À Lula, os articuladores avaliam que, ao escolher um desses dois perfis, o petista poderá diminuir resistências junto a dois grupos cujos percentuais de aprovação ao atual governo ainda são altos, segundo pesquisas recentes de intenções de voto.

A CNN apresentou ainda, de acordo com relato de suas fontes, alguns nomes que poderiam ajudar o petista na corrida para o retorno à presidência. Na lista estão empresários como Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e Josué Gomes, da Coteminas. Os dois, no entanto, já disseram que não pretendem disputar cargos públicos em 2022.

O ex-presidente disse no Twitter, em julho deste ano, que para ser candidato a presidente em 2022 precisa encontrar um candidato a vice-presidente “que tenha afinidade” com ele.

“Cada dia aparece um vice novo na imprensa. Já foram 11. Se eu decidir que sou candidato, tenho que encontrar alguém que tenha afinidade comigo. E tem que conhecer como é que vive o povo pobre desse país. Alguém que pense economicamente muito parecido comigo, alguém que tenha uma visão social parecida comigo”, escreveu.

Compartilhe o artigo