O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (29) que pretende levar a primeira-dama, Janja da Silva, a uma futura reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração foi feita durante a 5ª Conferência de Política para as Mulheres, em Brasília.
Durante seu discurso, Lula brincou sobre o papel de Janja em sua vida pública. Ele mencionou que já recebeu prêmios simbólicos por estar ao lado dela e disse que pretende apresentá-la ao líder norte-americano. A reação da primeira-dama foi imediata: Janja gesticulou em tom de recusa, arrancando risos da plateia.
Nos últimos anos, a participação de Janja em compromissos oficiais tem gerado debates.
A possibilidade de um encontro entre Lula e Trump ganhou força na semana passada, após uma breve conversa entre os dois na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O norte-americano classificou o diálogo como positivo e destacou a “química excelente” com o brasileiro. Apesar disso, ainda não há data definida para a reunião oficial.






