Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (5), que marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou as projeções da imprensa sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Lula celebrou o aumento do PIB e acusou a mídia de errar em suas previsões.
De acordo com dados do IBGE, o PIB do Brasil cresceu 0,8% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com os últimos três meses de 2023. Durante seu discurso, Lula destacou que o crescimento foi superior ao esperado pelas previsões divulgadas pela imprensa.
“Surpreendente o PIB que cresceu mais do que os negacionistas divulgaram pela imprensa. E vai continuar crescendo mais”, afirmou o presidente. Lula expressou confiança no contínuo crescimento econômico do país, criticando aqueles que, segundo ele, subestimam o potencial econômico do Brasil.
O presidente também ressaltou que os esforços do governo para estimular a economia estão dando resultados, e que as políticas adotadas continuarão a impulsionar o desenvolvimento econômico. A fala de Lula sublinha a importância de acreditar na resiliência e capacidade de crescimento da economia brasileira, apesar das previsões pessimistas.
A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Palácio do Planalto foi marcada por discursos focados em sustentabilidade e crescimento econômico, com Lula reafirmando o compromisso de seu governo em promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável.