O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou as férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estavam programadas para ocorrer entre os dias 10 e 21 de janeiro. O cancelamento foi oficializado em um despacho publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da União. A decisão ocorre em um momento de atenção ao mercado financeiro, com a elevação do dólar e a expectativa pelo índice de inflação de 2024, que será divulgado pelo IBGE na próxima sexta-feira (10).
Na manhã desta segunda-feira, Lula e Haddad se reuniram no Palácio do Planalto em uma agenda que começou às 10h. A medida de suspender o período de descanso foi tomada, segundo nota divulgada pelo Ministério da Fazenda, após o “pronto restabelecimento” de um familiar do ministro. Haddad havia anunciado em dezembro que tiraria férias para acompanhar a esposa, Ana Estela Haddad, durante um procedimento cirúrgico realizado no final do ano.
“O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, suspendeu as férias e retornará a Brasília para cumprir agenda já prevista anteriormente com o Presidente da República. A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período”, informou o comunicado oficial.
Além disso, o presidente Lula também convocou todos os ministros para estarem em Brasília na próxima quarta-feira (8), data que marca os dois anos dos atos antidemocráticos ocorridos em 2023. O evento deve reforçar a importância da preservação da democracia e do respeito às instituições no Brasil.







