O ex-candidato à prefeitura de Curitiba, Luizão Goulart (Solidariedade), anunciou na noite desta segunda-feira (14) seu apoio à candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais. Luizão, que obteve 4,41% dos votos no primeiro turno, ficando em quinto lugar na disputa, utilizou suas redes sociais para comunicar a decisão, destacando o compromisso com os curitibanos que confiaram em seu projeto político.
Em seu comunicado, Luizão enfatizou a importância de respeitar os mais de 41 mil eleitores que votaram nele e reafirmou suas críticas e sugestões para melhorias na capital paranaense. “Em respeito a cada cidadão e cidadã de Curitiba, em especial aos 41.271 curitibanos que decidiram digitar o ’77’ na urna, venho aqui dizer que, juntamente com a direção do Partido Solidariedade, tomamos nossa decisão sobre o segundo turno das eleições”, escreveu o ex-prefeito de Pinhais.
Embora tenha reiterado suas críticas à atual gestão e as propostas que apresentou durante sua campanha, Luizão destacou que reconhece a necessidade de manter boas práticas em Curitiba e que estas podem ser aprimoradas. Para ele, o diálogo e o compromisso com as demandas essenciais da população devem prevalecer sobre as divergências ideológicas. “Curitiba está acima de qualquer ideologia”, afirmou.
Entre as principais questões mencionadas pelo ex-candidato, estão áreas cruciais como educação, saúde, segurança pública e habitação. Luizão ressaltou a importância de eleger um gestor que seja capaz de dialogar tanto com o governo estadual quanto com o governo federal para garantir o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, Eduardo Pimentel assumiu o compromisso de apoiar o plano de governo do Solidariedade, destacando propostas voltadas para o crescimento e o bem-estar dos curitibanos.