Ad image

“Lobo e Cão”, drama LGBTQIA+ premiado em Vezena, estreia nos cinemas no dia 7 de setembro

Produção da diretora portuguesa Cláudia Varejão recebeu o prêmio de ''Melhor Filme da mostra Jornada dos Autores''

Felipe Almeida
1 Min Read

Capa – Cred Divugação/Filmmica

No dia 7 de setembro, o drama LGBTQIA+ “Lobo e Cão”, estreia nos cinemas brasileiros. 

A produção, que foi premiada no Festival de Veneza como Melhor Filme da Mostra Jornada dos Autores, narra a história de Ana – que nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e pelas tradições. É a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a avó. Ana percebeu cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo queer, que gosta tanto de vestidos quanto de calças, Ana questiona o mundo como foi lhe prometido. Quando sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo com ela os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do horizonte.

Com direção da célebre diretora portuguesa Cláudia Varejão, o filme é uma ode à encantadora comunidade LGBTQIA+ da ilha, com um brilho crepuscular que atravessa o imenso Oceano Atlântico O filme contou com a colaboração da escritora brasileira Leda Cartum no roteiro. A distribuição é da Filmmica. 

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.