O estádio mais moderno da América Latina está prestes a ficar ainda melhor! Nos próximos meses, os torcedores do Furacão poderão desfrutar de uma série de inovações que prometem elevar ainda mais a experiência na Ligga Arena, em celebração ao ano do centenário.
A primeira grande novidade é a nova iluminação em LED. A instalação deste novo sistema já está em andamento e a previsão de conclusão é para este mês de julho. A nova iluminação, com tecnologia da Philips, uma marca da empresa Signify, líder mundial em iluminação, promete transformar a Ligga Arena. Composta por 136 luminárias Philips ArenaVision, a mesma tecnologia utilizada nos melhores estádios do mundo, essa mudança proporcionará uma melhoria significativa na iluminação, além de oferecer economia de energia e a possibilidade de espetáculos de luzes, proporcionando uma experiência inédita aos torcedores.
Mas as novidades não param por aí. A Ligga Arena também contará com novos telões, uma nova Loja Furacão e a modernização da tecnologia de telefonia móvel, tudo isso previsto para os próximos meses.
A nova Loja Furacão será inaugurada no terceiro trimestre deste ano, no Setor Brasílio Itiberê Superior. Este novo espaço, totalmente customizado, permitirá que os torcedores athleticanos dos setores superiores e do Setor VIP tenham acesso fácil aos produtos oficiais do clube, aumentando ainda mais a comodidade e a experiência de compra dentro do estádio.
Além disso, a Ligga Arena contará com dois novos telões, posicionados atrás dos gols da Buenos Aires e Cel. Dulcídio. Prevista para o último trimestre de 2024, essa modernização trará imagens em Full HD, com maior brilho e quantidade de cores, em telões de 16,32m por 9,60m cada, o dobro da área dos telões atuais. Para solucionar os pontos cegos, os telões atuais serão reposicionados na fachada superior da Cel. Dulcídio, próximos às curvas com os setores Brasílio Itiberê e Getúlio Vargas.
No campo da tecnologia, a Ligga Arena também receberá um novo sistema de telefonia móvel, incluindo cobertura 5G, no último trimestre do ano. Graças a uma parceria com a empresa V.TAL – Rede Neutra de Telecomunicações S.A., as operadoras poderão expandir o serviço oferecido dentro e fora do estádio. Serão instaladas 60 antenas nas áreas internas, incluindo cobertura de sinal no gramado, e 12 antenas nas áreas externas, abrangendo o boulevard e a praça. Essa tecnologia terá a capacidade de atender até 50 mil pessoas, garantindo que todos os torcedores possam se manter conectados durante os eventos.