Ad image

Lideranças de direita devem tomar a Câmara Municipal de Curitiba em 2020

XV CURITIBA
2 Min Read

As manifestações pró-Bolsonaro, como as que aconteceram no dia 26 de maio, reforçam a popularidade do presidente nas ruas. Somente em Curitiba, mais de 50 mil pessoas foram ao centro da cidade prestar apoio às propostas do governo Federal. Dentro deste cenário positivo para a direita brasileira, surgem novos nomes na política.

Uma das lideranças dos movimentos de direita que vem se destacando em Curitiba é Luiz Carlos Alborghetti Neto. O jovem de 26 anos deve buscar uma cadeira na câmara municipal em 2020. Ele é neto do ex-deputado e apresentador de tv, Alborghetti, mais conhecido como “Cadeia”, que revolucionou a forma de apresentar programas policiais no Brasil. Atualmente seu nome está em evidência pelo fato de ter “previsto” em um de seus programas que Sérgio Moro seria ministro da Justiça.

Assim como o avô, Alborghetti Neto é um militante de direita. Ele foi um dos responsáveis por trazer o Movimento Vem pra Rua para Curitiba em 2014 na luta pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Atualmente possui mais de 350 mil seguidores em suas redes sociais e é um dos nomes mais fortes e bem cotados para assumir uma cadeira na câmara de vereadores de Curitiba.

Além dele, outro nome é Eder Borges, que já foi candidato pelo Solidariedade em 2016, e por pouco não se elegeu, hoje é assessor do deputado Coronel Lee, também foi uma liderança do impeachment da ex-presidente pela Dilma Rousseff, na época Eder fazia parte do MBL.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.