Conecte-se conosco

Notícias

Líder de grupo criminoso responsável pelos atos de vandalismo em Curitiba, preso pela PM na noite de ontem, é filiado ao MDB

Publicado

em

Líder de grupo criminoso responsável pelos atos de vandalismo em Curitiba, preso pela PM na noite de ontem, é filiado ao MDB

Um dos líderes do grupo responsável pelos atos de vandalismo que causaram danos a diversos prédios públicos e privados da região do Centro Cívico, preso pela Polícia Militar por incitar as ações criminosas da noite desta segunda-feira (1), é filiado ao MDB.

Sete manifestantes foram detidos, encaminhados ao COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil, e autuados pelos crimes de vandalismo, depredação e associação criminosa.

Confira a nota do MDB:

O Movimento Democrática Brasileiro do Paraná tomou conhecimento de que uma das pessoas presas sob suspeita de depredar patrimônio público na terça-feira à noite (1º de junho), em Curitiba, é filiada do partido desde 2015.

De modo algum o MDB compactua com qualquer ato de destruição. Lamenta o ocorrido, ao mesmo tempo que reconhece a impossibilidade de seguir passo a passo todos os filiados.

O presidente estadual do MDB, João Arruda, conversou com a família do jovem e ela apresenta uma versão diferente da polícia. Arruda explica que “não se pode antecipar o julgamento.  O inquérito vai explicar os motivos que levaram à prisão. Se eventualmente se comprovar que o jovem é culpado, o Conselho de Ética do partido tomará todas as medidas cabíveis. De todas as formas, acredito na justiça”.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.