A Arena Expotrade, em Pinhais, recebeu vários artistas na noite deste sábado (5). A festa foi bonita e o público se divertiu. Milhares de pessoas compareceram ao evento, porém, misturados às pessoas comuns, estavam um grupo de bandidos vindos da Bahia, cuja intenção era se passar pela plateia para praticar furtos.
Em mais uma das tentativas de furto, uma mulher acabou sendo notada e detida. Com ela foram encontrados mais de 10 celulares, todos juntos a seu corpo.
De acordo com o delegado Nasser Salmen, da Delegacia Móvel de Atendimentos ao Futebol e Eventos (Demafe) Polícia Civil do Paraná. “Chamei o chefe de segurança e perguntei se ele sabia dos furtos. Ele disse que sabia, então pedi para eles colocarem o pessoal lá dentro do evento. Houve a prisão, nossa policial feminina fez a revista pessoal na suspeita e, no corpo dela, foram encontrados 10 celulares”, explicou.
Acrescenta o delegado que um casal estava junto com a suspeita, embora ainda não localizados. “A equipe está em diligência. Sabemos qual hotel ela se encontra. Eles são da Bahia, vieram só para isso. Fazemos eventos no interior do Paraná e as coisas são intensas. O pessoal do Nordeste vem para o Sul para a prática de furto.”
A quadrilha parecia especializada nesse tipo de crime, já que logo após o furto, desbloqueava os Iphones e o colocavam no modo avião, deixando inativo os sistemas de rastreamento do aparelho.