Nessa última quarta-feira (26), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 20° BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou uma grande apreensão de drogas no município de Quatro Barras e prendeu um indivíduo. A operação foi resultado de um trabalho investigativo contínuo, que envolveu várias etapas para o sucesso da ação.
Em uma ocorrência distinta, também na quarta-feira, uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) recebeu informações anônimas de que um indivíduo suspeito estaria transitando em uma rua do bairro Uberaba, em Curitiba, com um Chevrolet Monza. O veículo foi localizado e, ao ser dada voz de abordagem, o indivíduo avançou contra a polícia, chegando a colidir com a viatura.
A abordagem foi realizada e, dentro do carro, foram encontrados vários pacotes contendo maconha. Feita a consulta sobre o indivíduo, foi constatado que ele já possuía dois mandados de prisão por crimes de associação criminosa e furto. Dessa forma, o veículo, as drogas e o indivíduo foram encaminhados para a central de flagrantes. Após ser interrogado pelos policiais, o suspeito acabou cedendo informações que possibilitaram um avanço nas investigações. Com esses dados em mãos, a PMPR mobilizou uma equipe especializada e chegou rapidamente até uma chácara localizada no município de Quatro Barras.
Foi realizada uma abordagem no local, onde os policiais descobriram que se tratava de um “laboratório caseiro” dedicado ao refinamento e armazenamento de drogas. Durante a operação, foram apreendidos, no total, 32 kg de cocaína, 24 kg de maconha, 4,5 kg de haxixe e 50g de crack, além de objetos usados no preparo e comercialização das substâncias ilícitas, como balanças industriais, sacos plásticos para o armazenamento da droga e até mesmo uma prensa hidráulica industrial, que era utilizada no processo de refino.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao responsável pela residência. Juntamente com as drogas e os materiais apreendidos, o suspeito foi levado para a delegacia local, onde foi registrado o boletim de ocorrência e tomadas as devidas providências legais para dar continuidade ao processo. A PMPR reitera a importância das denúncias realizadas através dos números 190 e 181.