O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) usou o seu primeiro salário como deputado para fazer um gesto importante de auxílio ao tratamento de pessoas com deficiência intelectual.
Ele doou 20% do seu pagamento, o equivalente a R$ 5 mil reais, para o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar – CIAM, que ajuda pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.
Fundado em 1959, sem fins lucrativos, o Centro é referência neste ramo.
A promessa de campanha era doar 20% do salário todos os meses, cada mês para uma instituição diferente.
“Pessoal, cumprindo uma das minhas promessas de campanha, doei ao CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) o valor referente a 20% do meu salário líquido. Essa instituição, que esse ano completa 60 anos da sua fundação, auxilia pessoas com deficiência intelectual e sua família, ajudando na inserção social dessas pessoas. Instituições como o CIAM são de suma importância na nossa sociedade, elas desenvolvem projetos que muitas vezes o Estado não consegue desenvolver. Quem me acompanha aqui deve se lembrar que visitei o CIAM ano passado e pude observar de perto as atividades da instituição. Fica aqui registrado meu apoio e admiração a esse belo trabalho”, escreveu.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Kim Kataguiri também diz que está aberto a sugestões sobre as próximas doações e, quem quiser sugestões, só mandar pelas suas redes sociais.
Fundado em 1959, sem fins lucrativos, o Centro é referência neste ramo. A promessa de campanha era doar 20% do salário todos os meses, cada mês para uma instituição diferente. Reprodução “Pessoal, cumprindo uma das minhas promessas de campanha, doei ao CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) o valor referente a 20% do meu salário líquido. Essa instituição, que esse ano completa 60 anos da sua fundação, auxilia pessoas com deficiência intelectual e sua família, ajudando na inserção social dessas pessoas. Instituições como o CIAM são de suma importância na nossa sociedade, elas desenvolvem projetos que muitas vezes o Estado não consegue desenvolver. Quem me acompanha aqui deve se lembrar que visitei o CIAM ano passado e pude observar de perto as atividades da instituição. Fica aqui registrado meu apoio e admiração a esse belo trabalho”, escreveu. Em um vídeo divulgado no Instagram, Kim Kataguiri também diz que está aberto a sugestões sobre as próximas doações e, quem quiser sugestões, só mandar pelas suas redes sociais.