fbpx
Conecte-se conosco

Gastronomia

KFC chega em Curitiba; saiba onde encontrar o famoso frango frito!

Publicado

em

Após um ano de atraso e muita expectativa, o KFC anunciou que irá inaugurar as lojas de Curitiba até novembro deste ano nos shoppings Palladium, Mueller e Estação. A demora para iniciar a operação na cidade se deu por causa de uma mudança do franqueado local e alterações nos planos de expansão da marca, conforme revelado pelo diretor-geral do KFC no Brasil, Ildefonso de Castro Deus, em entrevista ao Bom Gourmet, da Gazeta do Povo.

A previsão inicial era de que as primeiras lojas do KFC em Curitiba abririam as portas em dezembro do ano passado nos mesmos shoppings de agora — e abrangeriam ainda o Shopping Curitiba. No entanto, este último acabou descartado após a reformulação dos planos da rede neste primeiro momento. Segundo Ildefonso de Castro Deus, diretor geral do KFC no Brasil, o antigo franqueado acabou não atendendo às expectativas da marca, e as operações em Curitiba foram colocadas em espera.

“Quando vimos que ele não conseguiria cumprir o contrato por inteiro, preferimos segurar a abertura das lojas e sair em busca de um novo operador em Curitiba. Foi melhor assim, senão o KFC poderia abrir comprometendo a qualidade”, explicou. Isso aconteceu em um período de dois meses – de outubro a dezembro do ano passado – entre o anúncio da abertura e a primeira previsão de início das operações.

Neste meio tempo, um dos franqueados locais das escolas de inglês Wizard (que fazia parte do mesmo grupo que detém a marca KFC no Brasil) se mostrou interessado em operar as lojas de Curitiba. O casal Edgar e Debora Grossi foram escolhidos pela capacidade financeira e dedicação, segundo o diretor-geral do KFC. O casal é o segundo maior franqueado da Wizard do Brasil.

“Eu conhecia a marca nos Estados Unidos e a própria história da família Martins. Numa festa de aniversário em São Paulo começamos a conversar. A proposta foi para análise na sede do KFC e voltou aprovada há cerca de quatro meses. Passamos por um intenso treinamento nas próprias lojas brasileiras da rede e estamos prontos para começar a operar”, relembrou Edgar Grossi.

Além das três lojas em Curitiba que abrem as portas até o fim do ano, o casal Grossi deve operar também as futuras aberturas no estado – já está de olho em pontos no ParkShoppingBarigüi e no shopping Jockey Plaza. O KFC também planeja abrir lojas de rua com drive thru e serviço de delivery na capital paranaense, dependendo da aceitação da marca pelos curitibanos.

Confira a matéria completa: Tribuna do Paraná

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Publicidade

Publicidade

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba