Ad image

Justiça determina prisão preventiva de policial federal que matou um e feriu três em posto de combustíveis

XV CURITIBA
1 Min Read

Juiz José Augusto Guterres citou que policial não estava sob serviço, mas usou arma da corporação para efetuar os disparos com 'extrema frieza'. Testemunha diz que, antes do posto, agente começou confusão em balada.

O juiz José Augusto Guterres determinou em audiência de custódia nesta terça-feira (3) que o policial federal Ronaldo Massuia fique preso preventivamente. No último domingo (1º), o agente de segurança foi preso em flagrante por atirar contra clientes de um posto de gasolina em Curitiba.

Na decisão, o juiz usou o fundamento de garantia da ordem pública e escreveu que "existe a probabilidade de que o preso possa voltar a cometer crimes graves caso seja colocado em liberdade neste momento".

Guterres lembrou que, sem estar de serviço, Massuia usou uma arma da Polícia Federal para fazer diversos disparos em local público, "passando a praticar, com extrema frieza, a execução de pessoas que já se encontravam prostradas no chão sem esboçar qualquer tipo de reação – por motivos ainda não esclarecidos".

 

Com informações do G1 Paraná

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.