Ad image

Justiça determina desocupação de terreno no Campo do Santana

XV CURITIBA
1 Min Read

A Justiça do Paraná determinou a desocupação da área no Campo do Santana onde se instalaram cerca 584 famílias desde o início de junho. Elas estão vivendo em barracos de lona ou casas improvisadas de madeira, com infraestrutura precária. Segundo a decisão, a saída deve ser assistida por órgãos estatais para que as pessoas necessitadas sejam levadas a abrigos públicos, ou de forma a assegurar moradia temporária adequada. 

A decisão definiu que o terreno deve ser desocupado a partir do dia 23 de agosto até no máximo o final do dia 27. O ato deve acontecer de forma voluntária e acompanhado pelos órgãos estaduais e municipais, sobretudo a FAS, a SEJUF e o Conselho Tutelar de Curitiba. Ainda segundo a determinação, a multa será de R$2 mil por pessoa por dia caso as famílias não se retirem do local. Cabe recurso da decisão.

Fonte: BandNewsCuritiba

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.