A justiça concedeu nesta quarta-feira (17) parecer favorável à realização de barreira sanitária na BR 227. O documento foi assinado pelo pelo juiz federal Guilherme Roman Borges, da 1.ª Vara Federal de Paranaguá, e determina que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) garanta a realização da barreira sanitária, assim como promova a manutenção da segurança dos agentes públicos envolvidos e da população.
“O juiz Federal Guilherme Roman Borges entendeu a situação que estamos vivendo aqui no litoral com falta de leitos e insumos e tudo o que o Paraná está passando neste momento. Essa situação aliada ao lockdown de Curitiba que acarretou na vinda de muitos moradores na capital para o litoral nos preocupa e, por isso, a necessidade da barreira sanitária”, informa o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa).
A ação foi movida pela Prefeitura de Paranaguá com assinatura também dos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.
“Essa é uma decisão que visa proteger a vida de todos os residentes na região litorânea. Reforçamos às pessoas que não residem no litoral que não venham para cá neste momento. Permaneçam em suas casas, em suas cidades e deixem para outra oportunidade a vinda para esta região”, frisou a Banda B.