A ex-assistente de palco Juliana Oliveira, conhecida por sua participação no programa The Noite, do SBT, decidiu se manifestar publicamente após um período de silêncio sobre a acusação de estupro que envolve o apresentador Otávio Mesquita. A denúncia, registrada no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), refere-se a um episódio ocorrido durante a gravação de um programa em abril de 2016.
Em publicação no Instagram, Juliana afirmou que tornar sua dor pública não foi uma decisão fácil e destacou que o processo de buscar justiça exige coragem. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família”, escreveu.
Juliana também revelou que pretende falar mais sobre o caso quando estiver pronta, não com a intenção de se promover, mas para incentivar outras mulheres a denunciarem qualquer forma de abuso. “Não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, completou.
De acordo com a denúncia apresentada ao MP-SP, o apresentador Otávio Mesquita teria passado a mão nos seios da assistente enquanto ela o ajudava a se desvencilhar de um cabo no cenário do programa. O episódio teria sido gravado em abril de 2016, mas somente agora veio a público com o depoimento da vítima.
O caso segue sob análise das autoridades competentes e deve ser investigado conforme os trâmites legais.