Leandra Ferreira de Souza, de 40 anos, acusada de sequestrar a menina Eloah Pietra, será julgada nesta quinta-feira (24) no fórum criminal do bairro Ahú, em Curitiba. A audiência contará com a presença de nove testemunhas e marcará um novo capítulo no caso que ganhou ampla repercussão em todo o Paraná no início do ano.
A ré, que está presa desde 24 de janeiro na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, poderá participar da audiência por videoconferência ou presencialmente, dependendo da disponibilidade de escolta policial.
No julgamento, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) convocou os pais de Eloah, o avô da criança, além de agentes do Grupo Tigre e policiais militares que atuaram na investigação. Já a defesa de Leandra trará os mesmos pais da menina, o delegado responsável pelo caso no Grupo Tigre e o médico legista do Instituto Médico-Legal (IML) que avaliou Eloah após ser encontrada.
O sequestro da criança provocou grande comoção pública e gerou intenso trabalho investigativo por parte das forças de segurança.




