Ad image

Juiz nega suspensão da consulta popular sobre colégios cívico-militares

XV CURITIBA
1 Min Read

Justiça nega suspensão da consulta sobre colégios cívico-militares no Paraná. A decisão foi do juiz substituto Eduardo Lourenço Bana, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

“Com relação à publicidade da convocação, não se verifica a nulidade invocada, uma vez que foi dado amplo conhecimento do ato, o que se constata, inclusive, pelo fato de que se atingiu a finalidade da convocação, a saber, a participação da comunidade escolar em quórum suficiente para deliberação sobre a implantação do programa”, afirma o magistrado.

O pedido foi feito pela APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual, que pedia a suspensão da consulta sobre a implantação de colégios cívico-militares no Paraná.

Na ação era alegado que segundo legislação estadual e federal, a consulta só poderia ter sido convocada após 30 dias da promulgação da lei que instituiu o Programa Colégios Cívico-Militares, publicada no dia 7 de outubro.

 

TAGGED: , ,
Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.